“Existence Whitout Form”
Kruella d’Enfer´s Solo Exhibition

“Confrontada com a necessidade de se afastar das doutrinas clássicas e das suas práticas familiares – que aprisionam o íntimo e o verdadeiro “Eu”-, Kruella d’Enfer inicia-se numa descoberta espiritual. Pelo caminho, dá de caras com uma realidade submersa e mergulha na identidade humana enquanto projecto infinito.

Passo a passo, abrindo portas e remexendo em velhos valores esquecidos no sótão da mente, acaba por entrar em comunhão com algo maior. “Existence Without Form” vai para além de uma reflexão sobre aquilo que nos transcende; é a caminhada para o ponto de encontro marcado connosco próprios.

Esta exposição combina um diálogo composto de raiz por vários simbolismos, elementos visuais e sonoros, pensados e representados por 3 membros essenciais:

Kruella d’Enfer – Artworks Originais
João Almeida Santos – Textos
Alberto Vieira – Banda Sonora Original

Sem estes três elementos o triângulo não estaria completo, sendo assim fundamental para o público absorver e estar atento a cada detalhe para desfrutar de uma experiência transcendental.”

Bio KRUELLA:
A artista visual e ilustradora portuguesa Kruella d’Enfer (1988) tem-nos deleitado com o seu universo visual encantado, suscitando um profundo sentimento de deslumbre com as fantásticas e benevolentes criaturas que habitam os seus recantos escuros e misteriosos, sejam eles lobos místicos ou raposas mágicas, tigres enfeitiçadores ou veados xamanistas. À vontade a pintar quer murais em grande escala quer trabalhos intimistas em papel e tela, o seu uso de cores contrastantes e formas geométricas dá vida a lendas e mitos ancestrais, compondo histórias fantásticas com um apelo universal. Tem exposto o seu trabalho em mostras individuais e colectivas desde 2010.
www.kruelladenfer.com

BIO Alberto Vieira:
Alberto Vieira é um nome que existe em duas vertentes.
A primeira enquanto Produtor e Sound Designer, onde cria soluções personalizadas que procuram potenciar cada projecto em que se envolve.
A segunda vertente, ele próprio, Director de Arte de formação mas melómano por paixão. DJ desde cedo e co-fundador da editora Discos Armada.
Alberto Vieira, são duas partes diferentes com uma coisa em comum, uma fixação por tudo o que envolve som.
www.albertovieira.net

BIO João Almeida Santos:
Criatura suburbana que encontrou nas palavras um meio de sobrevivência. Mandou-se de cabeça para a Publicidade, onde pode trabalhar de forma amadora e ter tempo para ser ghostwriter profissional das várias vozes que tem dentro de si.
http://cargocollective.com/soujoao

ARTROOM
Pátio do Tejolo, nº 1 à D, Pedro V | Príncipe Real | Lisboa
4 de Maio a 10 de Maio de 2017

Fotografias e Video: Alexandre Murtinheira, Magnética Magazine